Brasília Amapá |
Manaus

Segundo “termômetro” do GLOBO, deputado Jony Marcos (PRB-PE) poderá dar o voto decisivo pelo impeachment

Compartilhe

Se os deputados mantiverem o voto conforme revelaram nos últimos dias em declarações públicas e consultas feitas pelo GLOBO, é possível que o deputado Jony Marcos, do PRB de Sergipe, seja o autor do 342º voto pela aprovação do pedido de impeachment da presidente Dlima Rousseff na noite deste domingo na Câmara dos Deputados. Nos últimos dias, o jornal promoveu levantamento com todos os parlamentares, atualizado pela última vez logo antes de a sessão na Câmara começar, com o placar de 350 votos pró-impeachment, 131 contra e outros 32 que não quiseram adiantar sua posição ou se ausentarão.

Assim, pela ordem determinada de votos dos deputados, caberia a Jony Marcos (PRB-PE) o voto decisivo. Sergipe é o penúltimo estado a votar, à frente apenas de Alagoas.

Há fatores, porém, que interferem nesta projeção. Se deputados que não anteciparam suas posições votarem a favor do impeachment, o voto decisivo será dado antes. Por outro lado, cada ausência entre os que se declararam pró-impeachment torna mais difícil sua aprovação.

Além, é claro, da possibilidade de deputados de ambos os lados mudarem de posição em relação ao que haviam declarado antes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7