Brasília Amapá |
Manaus

Secretário-geral da OEA diz que está ‘preocupado’ com impeachment

Compartilhe

BRASÍLIA – O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o uruguaio Luis Almagro, afirmou que está “preocupado” com um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff. Almagro, que foi recebido no Palácio do Planalto por Dilma nesta sexta-feira – enquanto a Câmara discute o impeachment da presidente em plenário -, ressaltou que a situação “ética” do processo é “mais que preocupante”.

— Aqui, temos uma pessoa que não tem nenhuma acusação — disse Luis Almagro, e completou: — E encontramos, nesse Congresso, acusados.

Almagro afirmou que há “falta de certeza jurídica” no processo de impedimento da presidente, e que a situação do país preocupa também as Nações Unidas e a Unasul.

Apesar de mostrar-se receoso com o possível impedimento da presidente, o secretário-geral da OEA disse que só poderá afirmar que houve “ruptura democrática” – como defende o governo – na segunda ou terça-feira, caso o plenário da Câmara alcance 342 pelo afastamento de Dilma. Almagro afirmou ainda que o Brasil poderá recorrer à OEA se achar que a democracia está ameaçada.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7