Brasília Amapá |
Manaus

São Paulo tem madrugada mais fria em 22 anos

Compartilhe

SÃO PAULO — Os serviços de meteorologia registraram a madrugada mais fria em São Paulo em 22 anos. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, a menor temperatura , de apenas 1ºC, foi verificada na região da Capela do Socorro, na zona sul da cidade. A última vez que frio semelhante acometeu São Paulo foi em 1994, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média de temperatura da última madrugada ficou em 7ºC.

Apesar do frio, São Paulo tem dia aberto e claro, com sol em todas as regiões. As temperaturas, no entanto, não ultrapassarão dos 16ºC. A mínima para hoje é de 5ºC. No domingo, as condições de sol e frio se mantêm, com temperaturas que variam entre 4ºC e 16ºC durante o dia. A sensação térmica, no entanto, é ainda mais baixa.

O frio recorde na capital paulista é o resultado da atuação de uma grande massa de ar polar estacionada sobre a cidade e que mantém o tempo seco, gelado e ensolarado no fim de semana. Os meteorologistas esperam formação de nevoeiro e até de geada nas áreas menos urbanizadas da cidade, como Parelheiros, na zona sul, e Perus, na zona norte de São Paulo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7