Brasília Amapá |
Manaus

São Paulo, Rio e Curitiba têm a madrugada mais fria do ano

Compartilhe

SÃO PAULO — São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba tiveram a madrugada mais fria do ano. E o fim de semana deve continuar com baixas temperaturas. O frio intenso permanece também na Serra Catarinense.

A cidade de São Paulo teve o dia mais frio registrado em um mês de junho em 22 anos: 5,5 ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima foi registrada na estação do Mirante de Santana. Em 30 de junho de 1994, os termômetros da capital paulista 5ºC.

O Rio de Janeiro teve a madrugada mais fria dos últimos 3 anos: 11,2°C, no Alto da Boa Vista. De acordo com a rede Alerta Rio, a última madrugada mais fria de 2016 foi registrada na cidade em dia 2 de maio: 13,7°C, com medição realizada também no Alto.

A noite também foi a mais fria em Curitiba. Às 6h desta sexta-feira, marcava 0,1ºC. No sul do estado, em General Carneiro, foram – 4,5 ºC. Em Guarapuava, cidade vizinha, o frio era de -3ºC.

As baixas temperaturas continuam na Serra Catarinense. Em Urupema, a temperatura mínima no centro da cidade por volta das 7h era de – 6ºC, segundo a Epagri/Ciram, órgão oficial que monitora as condições climáticas no estado de Santa Catarina.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7