Brasília Amapá |
Manaus

Rui Falcão pede que parlamentares ‘não votem contra o Brasil’

Compartilhe

SÃO PAULO – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta segunda-feira que “só a mobilização nas ruas pode barrar o golpe”. Falcão usou sua página nas redes sociais para convocar os simpatizantes do governo Dilma Rousseff e do PT para irem às ruas no próximo dia 31, lembrando ser o mesmo dia do aniversário do golpe militar de 1964.

“No dia 31 próximo vamos novamente às ruas para defender a democracia, o mandato da presidenta Dilma e mudanças na política econômica. É hora, também, de dialogar com os parlamentares, num processo de convencimento para que não votem contra o Brasil. Só a mobilização nas ruas, nos locais de trabalho, nas escolas, no campo e a vigilância permanente dos democratas podem barrar o golpe”, escreveu Rui Falcão.

O presidente do PT diz, na mensagem, que o golpe de 31 de março/1º de abril de 1964 ocorreu sob o pretexto de se combater a corrupção e “em defesa da democracia”. Para ele, “um novo golpe está em andamento”.

“Motiva-o, mais uma vez, a ascensão das lutas populares, a conquista de direitos e a disposição dos movimentos sociais organizados e dos democratas de não admitirem nenhum retrocesso”.

O presidente do PT voltou a criticar a mídia, mas elogiou, desta vez, o papel dos militares que, segundo ele, “cumprem rigorosamente seu papel constitucional, avessos no momento ao chamamento das vivandeiras saudosas da ditadura”.

No último sábado, o dirigente petista já tinha usado as redes sociais para conclamar os militantes a defender o Estado Democrático de Direito. “Queremos a paz, mas não tememos a guerra”, escreveu.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7