Brasília Amapá |
Manaus

Rui Falcão diz que Temer poderá transformar país em ‘republiqueta’

Compartilhe

BRASÍLIA – A três dias da votação do impeachment no plenário da Câmara, o presidente do PT, Rui Falcão, fez um diagnóstico otimista para domingo e criticou o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), a quem chamou de “traidor” e “conspirador”. O dirigente petista disse que, ao lado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e de partidos da oposição, Temer “traiu sua própria companheira de chapa”e poderá transformar o país numa “republiqueta”.

– Esse país sério, respeitado, não pode se transformar numa republiqueta vítima de um golpe comandado por um vice-presidente que além de conspirar há algum tempo, trai a sua própria companheira de chapa.

 

– A atitude do vice presidente é clara. Como posso, sendo da mesma chapa, e depois de seis anos, conspirar contra aquela que pelo voto popular permitiu que ele fosse vice? É uma traição evidente, por isso disse que ele é o conspirador geral da república – completou o dirigente.

Para Rui Falcão, os 513 deputados aptos a votar no domingo não se deixarão levar por “pesquisas de encomenda e falsas tabelas”, o que estimula, segundo ele, que alguns “sentem na cadeira antes da hora”.

– Não acredito que no domingo os parlamentares brasileiros se deixem levar pelas pesquisas de encomendas, pelas falsas tabelas que antecipam resultados, estimulando até que alguns se sentem na cadeira antes da hora, revelando uma certa empáfia, arrogância, não escondendo o desejo de ter o poder pelo poder.

Ele disse ainda que, superado o impeachment, o ex-presidente Lula estará “lado a lado” da presidente Dilma Rousseff para retomar o crescimento e abrir canais de diálogo. Rui Falcão afirmou ainda que a tentativa de derrubar um governo eleito de forma democrática mergulhará o país no “caos e instabilidade permanentes”.

– É um erro imaginar que ao tentar derrubar um governo democraticamente eleito vamos ter estabilidade, paz, segurança e desenvolvimento econômico. Ao contrário, quem não respeita o voto popular vai mergulhar o país no caos e instabilidade permanentes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7