Brasília Amapá |
Manaus

Rolls-Royce apresenta seu primeiro carro autônomo

Compartilhe

LONDRES – Os carros da Rolls-Royce são um sonho distante da realidade da maioria dos reles mortais. E o modelo apresentado pela fabricante inglesa nesta quinta-feira em Londres parece ainda mais distante das garagens, mas apresenta a visão que a empresa projeta para o futuro de seus veículos.

O conceito, batizado de Vision Next 100, é um carro autônomo — o primeiro do tipo projetado pela Rolls-Royce — que não abre mão do requinte comum às criações da empresa. O projeto futurista inclui até a Eleanor, que não é o Mustang homônimo do filme “60 segundos”, mas uma assistente virtual.

Apesar das linhas futurísticas e de estranhezas como o porta-malas com abertura lateral embutido na frente do veículo, itens clássicos como a estatueta símbolo da marca. Mas, no conceito, ela é feita em vidro. Outro item já usado nos modelos “convencionais” é o porta-guarda-chuva embutido na porta.

SOFÁ DE SEDA E TAPETE VERMELHO

E aí surge outra diferença: o Vision Next 100 só tem uma porta, que opera em conjunto com . Quando ela é aberta, um laser projeta no chão uma espécie de tapete vermelho para os passageiros chegarem em alto estilo. Dentro, mais diferenças: por ser autônomo, nada de volante ou pedais. Na frente dos ocupantes — que viajarão sentados em um verdadeiro sofá revestido de seda —, apenas uma tela.

O conceito tem 5,9 metros de comprimento e 1,6 metro de altura, mesmas dimensões que o Phantom com entre-eixos estendido. Segundo a empresa, as rodas são de 28”, mas são estreitas e foram construídas a partir de 65 pedaços de alumínio.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7