Brasília Amapá |
Manaus

Renan reage a citação de Cunha: ‘Repilo a obessão com meu nome’

Compartilhe

BRASÍLIA. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) reagiu com irritação a citação de seu nome pelo presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que em depoimento no Conselho de Ética, hoje, reclamou que o senador alagoano responde a uma séria de processos, mas permanece no cargo sem ser incomodado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Renan disse que Cunha tem “obsessão” por ele.

“Repilo a obsessão do deputado Eduardo Cunha com meu nome. Ela não encontra razões jurídicas ou políticas”, respondeu Renan em nota divulgada agora a tarde.

Na nota Renan diz que todas as citações que envolvem seu nome são calçadas em “ouvi dizer” ou avaliações subjetivas.

“Em relação às falsas imputações de 2007 , reitero que fui o próprio solicitante da apuração, para qual entreguei, voluntariamente, todos os documentos e sigilos. Demonstrei que todos os meus recursos têm origem identificada e lícita. A própria perícia atestou a autenticidade material dos documentos e nada afirmou quanto à questão ideológica”, disse Renan na nota, referindo-se as acusações de que usou uma empreiteira para pagar pensão a mãe de sua filha, a jornalista Mônica Veloso.

Sobre a demora de um desfecho de seus processos no Supremo, Renan diz que é o maior interessado na elucidação dos fatos.

“Estou e estarei disponível, como sempre estive, para prestar quaisquer esclarecimentos, já que minhas relações com empresas públicas e privadas nunca ultrapassaram os limites institucionais”, disse Renan, na nota.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7