Brasília Amapá |
Manaus

Renan diz que Delcídio exercerá mandato na sua plenitude, como determina Constituição

Compartilhe

BRASÍLIA — O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira que Delcídio Amaral (PT-MS) ele exercerá seu mandato, quando voltar à Casa, na sua plenitude, como determina a Constituição.

— O que ele vai falar ou não vai falar é foro íntimo. Quando o Supremo decidiu a primeira vez (pela prisão de Delcídio) nós chancelamos. Agora, novamente, nós vamos chancelar a decisão do Supremo e ele exercerá o mandato — disse Renan ao chegar ao Senado.

O peemedebista afirmou ainda que é momento de os senadores ouvirem o ex-líder do governo, que estava preso desde novembro, para saber o que ele tem a dizer sobre o ocorrido.

— Acho que essa coisa foi tão rápida e tão fulminante, que ele não falou. Talvez é um caso raro de alguém que não falou. Então é hora do senado ouvi-lo e saber o que ele tem a dizer — disse Renan.

Sobre a prisão do publicitário João Santana, que chegou nesta terça-feira ao Brasil de viagem a República Dominicana e foi detido ao desembarcar em São Paulo, Renan afirmou que ele precisa dar um depoimento “esclarecedor”:

— Espero que ele faça um depoimento esclarecedor. Definitivamente esclarecedor. Ele que fez campanhas em vários países, deve ter tomado os cuidados necessários pois qualquer dia poderia ser questionado. Espero que ele esclareça tudo. Isso será bom para democracia.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7