Brasília Amapá |
Manaus

Renan diz que afastamento de Dilma não resolve problemas do país

Compartilhe

BRASÍLIA — Ao falar do novo governo Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse, nesta quinta-feira, que o afastamento de Dilma Rousseff, sozinho, não resolve os problemas do país. Renan disse ainda que a chegada do PMDB ao poder não pode significar redução de direitos dos mais pobres — discurso do PT.

— A chegada do PMDB ao poder não pode sufocar direitos dos mais pobres e dos trabalhadores, e o meu papel como presidente do Congresso é para não permitir que isso aconteça. Temos que construir uma saída para o impasse, para a crise. Não dá para dizer que o impeachment, que afastamento, por si só, vai resolver a intrincada questão nacional — disse Renan.

Ele disse que ainda definirá com o presidente interino Michel Temer a data de votação da mudança da meta fiscal de 2016, que precisa ser corrigida para um deficit de R$ 96 bilhões. A meta tem que ser mudada até o final do mês, ou o governo paralisa suas atividades.

— Vou aguardar o contato do novo presidente para que possamos compatibilizar as sessões do Congresso com essa decisão, que é fundamental para o Brasil.

Renan repetiu que terá com Temer a “mesma relação que teve com a presidente Dilma”:

— Uma relação de independência, absoluta isenção e de harmonia também. Farei o que for possível para ajudar o Brasil.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7