Brasília Amapá |
Manaus

Relator do impeachment vai abandonar reuniões no Planalto

Compartilhe

BRASÍLIA – O relator da Comissão de Impeachment na Câmara, Jovair Arantes (PTB-GO), que também é líder do PTB na Casa, anunciou na tarde desta segunda-feira que não comparecerá mais às reuniões de coordenação política da base no Palácio do Planalto. Ele entende que, pela função que agora exerce, não terá como participar desses encontros. Jovair afirmou também que irá considerar quando for dar seu parecer a delação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), na qual cita envolvimento da presidente em irregularidades na Petrobras.

— Continuo líder da minha bancada, não vou mudar. Agora, vou evitar ir ao Planalto. Não vou nesse momento. O vice-líder vai me representar lá — disse Jovair Arantes, que será substituído nas reuniões palacianas pelo vice-líder da legenda, Wilson Filho (PTB-PB).

Ele citou o que será considerado no momento de apresentar seu relatório.

— Vou me ater aos autos. Evidentemente que o Petrolão, as pedaladas fiscais (serão consideradas). Evidente que num processo político tem que se ouvir todas as partes, inclusive as denúncias novas que chegaram. E foi aditada (a delação do Delcídio) antes da instalação da Comissão de Impeachment. Essa denúncia fará parte do nosso estudo para fazer o relatório — afirmou o petebista.

O relator foi perguntado se estaria sofrendo pressões desde que foi designado para o cargo. Ele disse que quem não quer sofrer pressão que fique em casa. E também falou que, ao final dos trabalhos, um dos dois “lados” não ficará satisfeito com seu relatório.

— Tudo isso faz parte do jogo. Tenho que ouvir todos. Quem quiser falar comigo. A pressão faz parte do jogo. Quem não quiser sofrer que fique em casa.

O relator apresentará hoje requerimentos para ouvir as primeiras pessoas na comissão. Ele pretende que, já na segunda, a comissão ouça os autores dos pedidos de impeachment, os juristas Hélio Bicudo, Janaina Paschoal e Miguel Reale Júnior.

(*Estagiário sob supervisão de Evandro Éboli)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7