Brasília Amapá |
Manaus

Relator de processo contra Cunha no conselho vai manter recomendação de perda de mandato

Compartilhe

BRASÍLIA – O deputado Marcos Rogério (DEM-RO), relator do processo de cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta feira que manterá a recomendação da pena de perda de mandato no processo de quebra de decoro do presidente afastado da Câmara. Ontem o relator pediu para para analisar o voto em separado apresentado pelo aliado de Cunha, deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) que muda a pena, punindo-o com suspensão por três meses do exercido do mandato.

O Conselho de Ética da Câmara marcou, segundo o G1, para a próxima terça-feira, dia 14, às 14h30, a sessão para votar o parecer do relator.

Segundo o relator, Bacelar reconhece em seu voto que Cunha omitiu informação, ou seja, incorreu em crime, mas requalifica a pena. O relator disse que mantém a pena de casacão é que deverá entregar, ainda hoje a análise dele sobre o voto em separado.

O presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), adiou a votação do parecer que pede a cassação do mandato de Cunha. O adiamento foi feito diante da perspectiva de derrota do parecer, já que a deputada que tem o voto considerado decisivo — Tia Eron (PRB-BA) — não compareceu à reunião.

Em nota, Eduardo Cunha reagiu com irritação e classificou o ato de Araújo como “manobra espúria”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7