Brasília Amapá |
Manaus

Relator de comissão dará parecer favorável a impeachment de Dilma

Compartilhe

BRASÍLIA – Relator do processo de impeachment na comissão especial, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), adiantou a colegas do partido que apresentará nesta quarta-feira parecer favorável ao impedimento da presidente da República Dilma Rousseff. A reunião da bancada do PTB ocorreu por volta das 13h30, antes do início da comissão especial. A informação foi confirmada por parlamentares da bancada.

Ao final da reunião da bancada, a presidente do partido, Cristiane Brasil (RJ), disse em entrevista que dos 19 parlamentares do partido, só cinco deve se opor ao impeachment de Dilma quando o processo chegar ao plenário.

A disputa é voto a voto na comissão do impeachment na Câmara, segundo levantamento do GLOBO com os 65 integrantes do colegiado, feito entre segunda e terça-feira. A oposição reúne hoje 30 votos a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff e está a três de formar maioria. Precisa, para isso, ganhar adeptos entre os 17 deputados que se declararam indecisos. Outros 18 se manifestaram contra a continuidade do processo. O cenário, porém, é imprevisível, já que ainda faltam orientações partidárias, e posições vêm sendo alteradas com a atuação do governo sobre algumas legendas.

O relatório de Jovair Arantes será votado segunda-feira. O parecer aprovado pela comissão é uma orientação ao plenário. Seja qual for a decisão da comissão, ela terá de ser submetida à votação por todos os deputados. Ela, no entanto, é um importante termômetro para definição do impeachment na Câmara.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7