Brasília Amapá |
Manaus

PT pede que filiados deixem cargos nos governos de Pezão e Paes

Compartilhe

SÃO PAULO – O PT aprovou, em reunião do diretório nacional da legenda nesta terça-feira, uma indicação para que os seus filiados deixem os cargos que ocupam nos governos de Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Eduardo Paes (PMDB), no Rio. A resolução também determina que a sigla deve apoiar um candidato do campo popular nas eleições municipais deste ano no Rio.

A determinação é uma reação ao comportamento da bancada do PMDB do Rio na votação do impeachment da Câmara. Nove dos 11 parlamentares da legenda, entre eles o pré-candidato a prefeito, Pedro Paulo, foram favoráveis ao afastamento da presidente.

Dirigentes petistas acreditavam que Pedro Paulo votaria contra o impeachment. Ele foi colocado no barco dos “traidores”. O PT ocupa três secretarias no governo Paes: Desenvolvimento Econômico Solidário (Fabiano Horta), Assistência Social (vice-prefeito Adilson Pires) e Saneamento (Pierre Batista). No governo de Pezão, o PT não ocupa cargos de primeiro escalão.

Na eleição, a tendência maior é o partido decidir apoiar a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que ainda não decidiu se será candidata. Outra opção é se aliar a Marcelo Freixo (PSOL).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7