Brasília Amapá |
Manaus

PT ainda aposta em reaproximação com Temer

Compartilhe

SÃO PAULO – Apesar da ausência do vice-presidente Michel Temer na posse do ex-presidente Lula nesta quinta-feira, o PT ainda aposta em reaproximação com o líder peemedebista na luta contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Um aliado de Lula avalia que Temer sabe que não pode confiar totalmente na movimentação da oposição porque corre de também ser tirado do cargo com a cassação da chapa das eleições de 2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , o que provocaria novas eleições.

Lula continuará tentando marcar uma conversa com Temer. De acordo com o petista, a decisão do deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) de aceitar assumir o Ministério da Aviação Civil, mesmo contrariando a resolução aprovada na convenção da legenda, foi um bom sinal e mostra a divisão do principal partido aliado .

– É claro que ele (Mauro Lopes) não está sozinho – diz um aliado de Lula.

Ao assumir o cargo, o ex-presidente pretende mergulhar de cabeça na articulação para barrar o impeachment.

Um outro trunfo que o governo aposta é o anúncio, previsto para os próximos dias, de mudanças nas regras de endividamento dos estados para permitir que os entes que possuem melhor situação financeira possam captar mais recursos. A medida resolveria os problemas de caixa dos estados e agradaria os governadores, que poderiam, na visão dos petistas, se tornar aliados na pressão aos parlamentares de seus bancadas para barrar o impeachment.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7