Brasília Amapá |
Manaus

PSD vai anunciar posição a favor do impeachment de Dilma

Compartilhe

BRASÍLIA – A bancada do PSD na Câmara fará um ato no início da noite desta quarta-feira anunciando o voto da maioria a favor do impeachment. O ministro Gilberto Kassab (Cidades) participou do início de reunião dos deputados realizados nesta manhã, mas não foi anunciado ainda se ele deixará o cargo imediatamente. Kassab saiu da reunião pela porta dos fundos, sem falar com a imprensa.

 

Levantamento interno do partido mostra que dos 36 deputados da legenda, 26 já teriam se posicionado a favor do impeachment e somente 5 a favor do governo. Segundo o Blog do Moreno, mais quatro deputados estão dispostos a votar pelo afastamento da presidente.

Os demais são considerados indecisos. O líder do partido, Rogério Rosso (DF), fará ainda consultas a deputados da legenda que não participaram da reunião desta manhã. A ideia é fazer o encaminhamento formal pelo impeachment, mas não haverá punição para quem votar de forma contrária.

— Existe ampla maioria a favor do impeachment, mas sempre haverá aqui respeito pela minoria — disse Rosso.

Os deputados não farão nenhum pedido direto para que Kassab deixe o cargo, mas com o encaminhamento a favor, a avaliação é de que a saída seria uma consequência. Kassab disse aos correligionários no início da reunião que respeitaria a decisão dos parlamentares, mas não deixou explícito se isso significaria um desembarque da legenda do governo. Os deputados têm ressaltado que Kassab não foi uma indicação da bancada, portanto caberia aos diretórios do partido e outras instâncias também participar de eventual decisão pelo desembarque.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7