Brasília Amapá |
Manaus

Pressionada, Tia Eron pede paz para analisar proposta que evita cassação de Cunha

Compartilhe

BRASÍLIA — Presença mais esperada na reunião do Conselho de Ética em que se analisava a cassação do mandato do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a deputada Tia Eron (PRB-BA) passou quatro horas trancada na liderança do partido e, para fugir do assédio de parlamentares anti-Cunha, só deixou o local após o adiamento da votação. Irritada com a presença da imprensa, pediu paz para analisar o voto em separado do deputado José Carlos Bacelar (PR-BA) que estipula pena apenas de afastamento temporário.

Na saída ela confirmou que irá votar amanhã e, aos parlamentares com quem conversou, deu sinais de que pode votar contra a cassação de Cunha.

— Pressão só recebo de vocês (jornalistas) que não me dão paz para estudar. Se me permitirem tenho agora um relatório de 65 páginas para estudar. Saiu hoje o voto em separado. Vocês não acham justo? — respondeu Tia Eron depois de se reunir com o presidente interino do PRB, Eduardo Lopes (RJ) e parlamentares do partido.

Enquanto todos se perguntavam nas redes sociais se Tia Eron tinha sido “abduzida”, ela acompanhava a sessão em conta com líderes do PRB, e interlocutores de Cunha e do Planalto. Escondida no gabinete, do lado de fora assessores negavam que ela estivesse no local, enquanto outros entravam com frutas para que Tia Eron enganasse o estômago com a falta do almoço.

Com o adiamento da sessão, Tia Eron teve que sair do esconderijo. Peguntada se iria a sessão de amanhã, do Conselho, ela foi afirmativa.

— Claro querido! Eu nunca falto! — respondeu Tia Eron.

Da reunião na liderança participou, além de Eduardo Lopes, o deputado Marcelo Squassoni (PRB-SP). A pressão dos aliados de Celso Russomano (PRB-SP) é para que a deputada vote pela cassação de Cunha, pois o contrário traria um impacto negativo a campanha do candidato a prefeito.

— Tia Eron vai votar com total liberdade. O partido deu total liberdade para Tia Eron decidir o seu voto — disse o líder Márcio Marinho (PRB-BA), após a reunião com a parlamentar na liderança.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7