Brasília Amapá |
Manaus

Presidente do Conselho de Ética acusa Cunha de nova manobra para afastá-lo do cargo

Compartilhe

BRASÍLIA – O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PR-BA), foi notificado nesta terça-feira, por funcionário da Corregedoria da Casa, de cinco representações contra ele no órgão. Ele é acusado de compra de votos e uso de laranja para compra de imóvel.

Araújo fez questão de assinar a notificação em reunião do conselho, negou as acusações e disse que são acusações apresentadas por adversários políticos dele na Bahia. Mas Araujo vê por traz do ato mais uma manobra de aliados do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para tirá-lo da presidência do Conselho.

— Se a Mesa entender que as acusações são válidas, terei que me afastar do conselho por estar sendo investigado. Não vim aqui para cassar Eduardo Cunha, mas para cumprir minha obrigação. É mais uma manobra para me tirar da presidência — disse Araujo, negando as acusações feitas contra ele.

Depois de ser notificado, Araújo recebeu das mãos do relator do processo conta Cunha, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), o relatório e o voto do caso. O presidente do Conselho marcou para amanhã, às 14h, reunião do conselho para a leitura do voto.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7