Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Osasco anuncia saída do PT

Compartilhe

SÃO PAULO. O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, anunciou nesta segunda-feira que vai deixar o PT para se filiar ao PDT. Essa é primeira baixa do partido no cinturão vermelho, grupo de cidades da região metropolitana de São Paulo administradas pela legenda.

Lapas teve a candidatura bancada em 2012 pelo atual presidente do diretório estadual do PT, Emídio de Souza, que foi prefeito de Osasco entre 2005 e 2012.

Em carta dirigida à população da cidade, Lapas diz que consultou “lideranças comunitárias, partidárias, lideranças religiosas, empresários e milhares de cidadãos” antes de anunciar a decisão.

“O interesse coletivo e tudo que estamos construindo até aqui está ameaçado. Como se não bastasse o momento delicado pelo qual o PT está passando no cenário nacional, no âmbito municipal a legenda vem se deixando levar por visões e interesses individuais, que dividem o partido e promovem um clima de insegurança e instabilidade em nossos aliados”, justifica o prefeito, em sua carta.

Lapas, que era filiado ao PT há 11 anos, deve disputar a releição em outubro deste ano. Vizinha à São Paulo, cidade de Osasco tem 660 mil habitantes. Na semana passada, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou a saída do PT para ingressar no PV.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7