Brasília Amapá |
Manaus

Popularidade não é o mais importante, diz Padilha após avaliação de governo

Compartilhe

BRASÍLIA — O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a popularidade do governo interino ainda não é “o mais importante” e disse que os rumos da gestão estão certos. Nesta sexta-feira, a primeira pesquisa CNI/Ibope do governo do presidente interino Michel Temer mostrou que apenas 13% dos brasileiros avaliam o governo como ótimo ou bom.

— Se estamos no rumo certo, a popularidade maior ou menor, o reconhecimento maior ou menor, ainda neste momento não é o mais importante. O mais importante é que a gente saiba o rumo que a gente quer — declarou o ministro, que ressaltou o prestígio da equipe econômica e a boa relação com o Congresso como vitrines da gestão Temer.

De acordo com Padilha, a “média” de aprovação do governo é boa com o pouco tempo de interinidade — cerca de um mês e meio. Em suas contas, o reconhecimento do governo deve subir nas próximas semanas.

— Nós temos 47 dias de governo. Já conseguimos 13%. Nesta velocidade, nos 90 dias devemos estar passando de 30% — afirmou. O impeachment da presidente Dilma Rousseff deve ser votado pelo plenário do Senado a partir do fim de agosto, perto de 90 dias de seu afastamento.

Além do índice de 13% para avaliações do governo como ótimo ou bom, 31% aprovam a maneira com que Michel Temer governa, enquanto 53% a desaprovam. Em comparação com Dilma, em março, no último levantamento feito na gestão petista, 10% disseram que seu governo era ótimo ou bom e 14% aprovavam seu modo de governar, ao passo que 82% desaprovavam.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7