Brasília Amapá |
Manaus

Polícia investiga estupro de advogada no interior de SP

Compartilhe

SÃO PAULO — A Polícia de São José dos Campos, cidade do interior paulista, investiga um caso de estupro contra uma advogada de 25 anos na última terça-feira quando ela saía do trabalho. O suspeito está foragido.

De acordo com o registro policial, a vítima foi abordada quando entrava no carro, por volta das 12h30. O suspeito ordenou que a jovem abrisse a porta do carona. Aos policiais, a advogada informou que, inicialmente, ele dizia que queria apenas roubar o carro e ir a um caixa eletrônico sacar dinheiro.

Quando argumentou que não tinha dinheiro, o suspeito a obrigou a dirigir até uma estrada que liga São José dos Campos à cidade de Caçapava, onde ela foi violentada.

— Eu disse que ele poderia ficar com tudo, meu carro, meu dinheiro, menos me tocar. Estava esperando para que, de alguma forma, alguém percebesse ou que a polícia chegasse, mas ninguém viu — disse a advogada em entrevista à TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, sem mostrar o rosto.

Assim que foi liberada pelo suspeito, seguiu para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde registrou um boletim de ocorrência.

— Toda mulher tem que ter coragem, fazer B.O sim, ir na delegacia para poder acabar com essa cultura do estupro que vivemos hoje — disse a jovem à TV.

Procurada, a delegada responsável pelo caso não quis fazer comentários para não atrapalhar o andamento das investigações. A polícia trabalha agora para reconhecer e prender o suspeito.

Na quarta-feira, durante coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, afirmou que vai aumentar o número de policiais para combater crimes contra a mulher.

— Ampliaríamos o número de policiais militares e civis com dedicação exclusiva a esse tipo de crime nas localidades onde detectamos mancha de criminalidade envolvendo violência doméstica. Essa é uma das primeiras ações que acredito que, em breve, será colocada em ação.

Somente em 2015, foram registrados 9.265 casos de estupro em todo o estado de São Paulo. Entre janeiro e abril deste ano 3.242 ocorrências chegaram ao conhecimento das autoridades policiais.

Na quarta-feira, um grupo de mulheres realizou um ato “contra a cultura do estupro” simultaneamente no Rio e São Paulo. Elas protestavam contra o estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7