Brasília Amapá |
Manaus

Polícia de SP investiga morte de adolescente após confronto

Compartilhe

SÃO PAULO — A polícia de São Paulo está investigando as circunstâncias da morte do adolescente Robert Pedro de Melo Oliveira Batista da Silva Rosa, de 15 anos, atingido no último sábado após troca de tiros com agentes, na Cidade Tiradentes, zona leste da capital. É o terceiro caso de morte de um menor após confronto com autoridades num intervalo de um mês. Na madrugada de domingo, uma criança de 11 anos foi morta por um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Ele e dois homens estariam realizando assaltos na zona leste da capital. No início do mês, a Polícia Militar matou o menino Ítalo de Jesus Siqueira, de 10 anos, após furtar um carro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na 49º DP, Robert roubou um carro e foi perseguido por dois policiais em seguida. Ele teria abandonado o veículo, fugindo por um matagal. Durante troca de tiros, ainda segundo o BO, o adolescente foi atingido por três tiros, e levado pelos policiais para o Hospital Geral de Guaianazes, onde não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

As armas utilizadas pelos agentes e a que estava com Robert foram apreendidas. O veículo roubado já passou por perícia e, segundo a polícia, entregue à proprietária. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou, nesta segunda-feira, que os policiais militares envolvidos foram afastados. Segundo o G1, a afirmação foi feita em Piracicaba (SP) após a inauguração de uma obra na cidade.

O ouvidor da Polícia de São Paulo Julio Cesar Fernandes Neves informou que pediu uma investigação da conduta dos agentes na Corregedoria da Policia Militar. Ele afirmou ainda que solicitou ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) um promotor público para acompanhar o caso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7