Brasília Amapá |
Manaus

PMDB canta vitória no Jaburu; Jucá rebate críticas de Lula

Compartilhe

BRASÍLIA – O presidente em exercício do PMDB, senador Romero Jucá (RR), rebateu as afirmações feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o vice-presidente Michel Temer tenta “pegar um atalho” para o poder e que deveria disputar eleições. Assim como Jucá, parlamentares do PMDB que visitaram o vice-presidente Michel Temer neste sábado comemoraram ter votos suficientes a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

— O que o ex-presidente Lula chama de atalho eu chamo de Constituição Federal. Depois, o calendário de eleições já está definido. Nos vamos trabalhar, o PT vai trabalhar e nós vamos ver quem vai ter o melhor resultado nas eleições municipais de 2016 — afirmou Jucá.

Jucá, que visitou o vice duas vezes na manhã deste sábado no Palácio do Jaburu, criticou o princípio de tumulto envolvendo seguranças de Lula e manifestantes pró-impeachment ao dizer que “até para perder é preciso ter elegância”.

— É legítimo cada lado marcar sua posição. Mas é preciso ter elegância. É importante que o governo administre seu pessoal. Até para perder tem que haver elegância.

Segundo Jucá, além de ganhar na Câmara, a oposição precisa “consolidar uma posição a favor do impeachment no Senado e uma base para governar o país”. O deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) apresentou a Temer uma lista com 367 deputados favoráveis ao impedimento de Dilma:

— Estamos bastante confiantes que o impeachment está ganho. Hoje o dia é de conversar, combater boatos espalhados pelo governo e não entrar em briga.

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), defensor fiel do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), afirmou que a presidente Dilma deveria renunciar se perdesse a votação de domingo:

— Ela disse que se perdesse o impeachment seria uma carta fora do baralho. O país não pode ser governado por uma carta fora do baralho. Ela deveria renunciar caso o impeachment passe.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7