PM e manifestantes entram em confronto após ocupação de escritório da Presidência em SP

SÃO PAULO. Policiais militares e manifestantes entraram em confronto, na tarde desta quarta-feira, na Avenida Paulista, após o prédio onde fica o escritório da Presidência da República em São Paulo ser ocupado.

Cerca de 300 manifestantes, de acordo com a Frente Povo Sem Medo, entraram no prédio por volta das 15h. O grupo protestava contra os cortes no programa “Minha Casa Minha Vida” e prometia montar um acampamento na avenida. Além disso, segundo Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, o protesto também era uma resposta à repressão da Polícia Militar no ato em frente à casa do presidente interino Michel Temer no último dia 23.

A Frente Povo Sem Medo reúne entidades do movimento social, dentre elas o MTST, a União da Juventude Socialista (UJS) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). No início da semana, alegando restrições orçamentárias, o governo de Michel Temer decidiu acabar com os subsídios concedidos aos mutuários mais pobres do “Minha Casa Minha Vida”.

ver mais notícias