Brasília Amapá |
Manaus

Pelo menos 20 pessoas morrem em acidente com ônibus no Paraná

Compartilhe

naom_5817397d807b3Pelo menos 20 pessoas morreram após um ônibus lotado de passageiros bater em um caminhão que transportava leite e pegar fogo, na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (31). Várias pessoas também ficaram feridas, três em estado gravíssimo.De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia e seguia para Umuarama. Os passageiros eram pacientes que fariam cirurgia de catarata no Hospital de Olhos do município, além de seus acompanhantes. 

Os sobreviventes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois, seguiram para a unidade de saúde Cemil, em Umuarama. Apesar de os bombeiros terem informado que nove pessoas ficaram feridas, o hospital afirmou que 15 vítimas eram atendidas pela equipe médica, no início da manhã, sendo três em estado gravíssimo. As informações são do G1.

Do total de mortos, um era motorista do caminhão e 19 estavam no ônibus. Uma mulher chegou a ser atendida no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e a equipe de resgate não conseguiu reanimá-la. As outras vítimas morreram carbonizadas.

O aspirante Felipe Pacheco, do Corpo de Bombeiros, confirmou o número de mortos e informou que 30 pessoas estavam no ônibus. O secretário de Saúde de Altônia, Edson dos Santos Souza, foi ouvido pelo G1.

“Foi fechado um dia no hospital para levar esses pacientes. O ônibus saiu de Altônia por volta das 5h30, e no meio do caminho ocorreu o acidente”, detalhou ele.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7