Brasília Amapá |
Manaus

PDT vai pedir cassação de Jucá no Senado com base em gravação

Compartilhe

BRASÍLIA – O PDT vai pedir a cassação do mandato de senador do ministro do Planejamento, Romero Jucá. O pedido será protocolado pela legenda nesta terça-feira com assinatura do presidente nacional, Carlos Lupi, e dos senadores Telmário Mota (RR) e Lasier Martins (RS). A base é a conversa gravada divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, na qual Jucá fala com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em fazer um pacto com objetivo de parar a Operação Lava-Jato.

— Acho que a fala dele é mais grave do que a do senador Delcídio, porque o Delcídio queria impedir um delator de falar, o Jucá quer fazer um pacto com a Justiça e parar a Lava-Jato. É muito mais grave. O Senado não pode ter dois pesos e duas medidas — disse Telmário, que relatou o processo de cassação contra Delcídio.

O senador, que é adversário de Jucá na política regional, afirma que a denúncia contra Jucá é “a queda de Lúcifer”.

— Lúcifer era um anjo iluminado que traiu Deus. O Jucá era o anjo da República desde o governo Fernando Henrique e com seu procedimento hoje está caindo o Lúcifer da República — disse Telmário.

Além do pedido de cassação, o senador apresentará um projeto de decreto legislativo para anular a nomeação de Jucá para o Ministério do Planejamento. Ele já tinha pedido no Judiciário a anulação da delação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7