Brasília Amapá |
Manaus

Para petista, pedido da OAB mostra fragilidade do impeachment que está em análise no Congresso

Compartilhe

BRASÍLIA — O deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse nesta segunda-feira que o novo pedido de impeachment, apresentado hoje à Câmara pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mostra que o processo em análise pela Casa, peticionado pelos juristas Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior, é “absolutamente frágil”. O petista questiona a falta de provas para suposto crime de responsabilidade cometido pela presidente Dilma Rousseff. A entrega do pedido na Câmara nesta segunda-feira gerou bate-boca entre manifestantes contrário ao impeachment e advogados da OAB.

Segundo Fontana, é preciso ler o novo pedido, mas se ele inclui as denúncias feitas pelo ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (Sem partido-MS), a expectativa é que elas sejam investigadas antes, incluindo as acusações contra tucanos como o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

— (O pedido da OAB mostra) que o atual pedido de impeachment que estamos debatendo é absolutamente frágil, onde não aparece um único crime que a presidenta Dilma tenha cometido. Portanto, aquele que estamos debatendo provavelmente não prosperará. Quanto a este novo pedido, primeiro é preciso lê-lo. Se ele incluir a delação premiada do senador Delcídio, minha expectativa é que a delação seja primeiro investigada dentro do processo legal, e que tudo que está na delação seja investigado, acusações que ele faz contra a presidente e também as contra o PSDB, o senador Aécio Neves e o PMDB — afirmou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7