Brasília Amapá |
Manaus

Padre que ‘recuperava a virgindade’ é denunciado por mais três jovens abusadas por ele

Compartilhe

Preso preventivamente na quarta-feira (16), o padre Iran Rodrigo Souza de Oliveira, de 45 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente e uma jovem, foi denunciado por outras três vítimas.

De acordo com as investigações, o suspeito teria prometido “recuperar a virgindade” das vítimas. Iran segue preso em Anicuns, em Goiás.

Segundo informações do G1, o mandado contra o padre foi pedido após o relato de duas vítimas, que tinham 14 e 21 anos na época dos abusos, em 2014.

“Essas duas vítimas são de Americano do Brasil. Mas nos foi informado que em 2005, em Anicus, ele teria vendido a mesma promessa de purificação a uma mulher de 50 anos e, há dois ou três meses, em Caiapônia (GO), ele teria agido da mesma forma, trocando mensagens com uma criança de 11 anos”, disse o promotor Danni Sales Silvas.

Na denúncia, as vítimas informaram que foram abordadas da mesma forma pelo padre.

“Quando as vítimas o procuravam achando que tinham cometido algum pecado de cunho sexual, ele falava dessa benção, tocando o corpo das mulheres, inclusive nas genitálias. Ele ainda falava que era necessário enviar fotos nuas, de frente, de costas e com as pernas abertas, para haver uma manutenção da santificação”, relatou o promotor.

Responsável pela paróquia de Americano do Brasil, o bispo diocesano de São Luís de Montes Belos de Goiás informou à TV Anhanguera que o pároco deve ficar afastado das atividades durante as investigações, e que ele ainda não é culpado.

Os abusos, de acordo com as investigações, aconteciam dentro da casa paroquial e duravam de 1h a 1h30.

“Uma delas chorou do início ao fim do depoimento, perguntando se ela era culpada por aquilo. Ela chegou até a pesquisar na internet se aquele tipo de benção, tocando as partes íntimas, existia dentro da Igreja Católica”, contou o promotor.

O suspeito pode responder por estupro, violação sexual mediante fraude e obter ou guardar mensagens pornográficas envolvendo crianças.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7