Brasília Amapá |
Manaus

Padilha diz que novo ministro do Turismo deve sair esta semana

Compartilhe

BRASÍLIA — O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse, nesta terça-feira, que o presidente interino Michel Temer pretende definir ainda esta semana quem ocupará o posto de ministro do Turismo no lugar de Henrique Eduardo Alves, envolvido no escândalo da Lava-Jato.

Segundo Padilha, é possível que o novo ministro do Turismo não seja do PMDB, mas certamente será indicado pela sigla.

— Pode ser alguém que não seja do PMDB, mas o presidente entregou ao PMDB da Câmara para que faça a indicação — disse Padilha, após reunião com representantes das centrais sindicais e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre a reforma da Previdência

Temer ainda não conseguiu definir o nome do novo ministro do Turismo pela falta de entendimento na bancada do PMDB da Câmara. Há uma disputa interna com ao menos cinco candidatos:os deputados mineiros Newton Cardoso Júnior, Saraiva Felipe e Leonardo Quintão; Mauro Mariani (SC) e Marx Beltrão (AL).

O nome melhor cotado no Planalto para a pasta é, no momento, o de Beltrão. Apesar de não ter ocorrido um pedido do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a avaliação do governo é que a indicação de Beltrão agradaria a Renan e seria mais um gesto em direção à melhora de relação que vem sendo buscada por Temer.

Interlocutores de Temer praticamente descartaram a indicação de um mineiro.

— Se eles chegassem a um entendimento até poderia sair de Minas o nome, mas a bancada não se acerta e está muito divida. Cada hora vem um aqui falar com o presidente sobre a indicação — contou um auxiliar presidencial.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7