Brasília Amapá |
Manaus

Oposição se reúne e cobra uma definição do PMDB sobre impeachment

Compartilhe

BRASÍLIA – Depois de uma reunião pela manhã, os principais líderes da oposição cobraram um posicionamento explícito do PMDB quanto à situação do governo. O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse que o PMDB deverá escolher o lado neste momento que vai querer atuar. Na mesma linha, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse que o PMDB tem que “sair do muro”. Os principais líderes da oposição se reuniram no gabinete do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves. E comemoraram a suspensão da posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil.

Para a oposição, a presidente Dilma Rousseff está isolada e o processo de impeachment é inevitável. O senador Aécio conversou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para cobrar a abertura da sessão para discursos.

— A presidente Dilma comete um ilícito e se faz de vítima? O PMDB tem que sair do muro porque o povo já derrubou o muro. Não dá mais para ser carne e ser peixe. Tem que ter lado — disse Caiado.

E foi irônico sobre a decisão de suspende os efeitos da posse de Lula.

— É o período mais curto da história do país do mandato de um ministro — disse Caiado.

Na mesma linha, o tucano Cássio Cunha Lima disse que a oposição manterá contatos com Renan e o vice-presidente Michel Temer.

— Não dá para fazer de conta que não está acontecendo nada. O PMDB vai ter que sair do muro, e diziam que o muro era nosso — disse Cássio Cunha Lima.

Ele disse ainda que Dilma está isolada e partiu para o confronto.

— Ela está no isolamento e seu discurso é um gesto derradeiro de seu governo — disse Cássio Cunha Lima.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7