Brasília Amapá |
Manaus

Oposição diz ter 349 votos a favor do impeachment, sete além do necessário

Compartilhe

BRASÍLIA – Líderes da oposição se reuniram na tarde desta quinta-feira e contabilizam ter garantidos 349 votos, sete além do que exige o regimento para aprovação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o mapa da oposição, o governo conta hoje com 130 votos contra o impedimento e 37 deputados ainda estão indecisos.

— Vamos para uma vitória acachapante, redentora! E o viés é de alta, mais votos podem vir até o domingo — comemorou o coordenador do comitê do impeachment, deputado Mendonça Filho (DEM-PE).

Assim que os números foram apresentados por Mendonça aos jornalistas e às câmeras de TV, os deputados que cercavam Mendonça Filho comemoraram e fizeram o sinal de “I” de impeachment, com os dedos indicadores. Um dos presentes chegou a acionar lança confetes, com pequenas bandeiras do Brasil, dentro da sala fechada e assustando momentaneamente jornalistas e os próprios deputados que estavam no local.

— Que isso!! — indagaram alguns deputados.

— Deve ser coisa do Paulinho. Mas o que vale é que conseguimos e vamos rumo a vitória — comentou o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), referindo-se ao deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) que sempre recorre à criatividade para marcar os atos da oposição.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7