Brasília Amapá |
Manaus

Novo site do Planalto destaca Constituição

Compartilhe

BRASÍLIA – O portal do Palácio do Planalto, já na gestão do presidente interino Michel Temer, traz em sua capa conteúdo que garante a manutenção de “todos os direitos” do povo brasileiro, e um link para a Constituição Federal. Notório constitucionalista, Temer falou “Constituição” por onze vezes em seu discurso de posse ontem.

“Mudar o governo não significa deixar para trás as conquistas adquiridas. Pelo contrário”, diz o principal texto no site do Planalto, em conteúdo original do Portal Brasil, no qual o “Novo Governo” também está destacado. A menção à Magna Carta está em seguida: “Todos os direitos do povo brasileiro, como educação, saúde e acesso a programas sociais são previstos pela Constituição Federal”. Após elencar alguns direitos, há o link para a Constituição.

Até ontem, quando o portal ainda estava sob a batuta da Secretaria de Comunicação da presidente afastada Dilma Rousseff, também era disponibilizado o acesso ao texto constitucional, mas com bem menos realce, na aba “Legislação”.

– Os senhores veem que eu insisto muito no tema da Constituição – disse Temer ontem em seu discurso de posse no Planalto.

– Quando me pedirem para fazer alguma coisa, eu farei como Dutra, o que é diz o livrinho? O livrinho é a Constituição Federal – declarou.

O novo material no site também se refere a Dilma como “presidente”, em vez de “presidenta”, como era de praxe.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7