Brasília Amapá |
Manaus

‘Não vi e não tenho preocupação’, diz Renan sobre citação de Delcídio Amaral

Compartilhe

BRASÍLIA — O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira que “ninguém pode ser contra as investigações” e que não “teme” eventuais citações de seu nome. Renan também disse que não tem preocupação com o fato de seu nome ter sido apontado pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS) em seu processo de delação premiada.

— Sinceramente, não vi e não tenho preocupação. Nunca cometi impropriedades, tudo que disseram até aqui foi por ‘ouvi dizer’. Não há nenhuma prova e não haverá nenhuma prova. Estou à disposição para colaborar com qualquer investigação. Nenhum homem público é imune à investigação. Sou responsável pelos meus atos. Não tenho preocupação com o que A, B, C ou D dizem, interpretam, ouviram dizer nos corredores ou no mercado. O papel de cada um é se defender, é o que estou fazendo — disse Renan.

Sobre o presidente do Senado, Delcídio Amaral confirmou a atuação do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) em nome de Renan. Inquéritos na Lava-Jato apuram essa relação. A assessoria do senador sustentou que Renan “nunca autorizou, credenciou ou consentiu que seu nome fosse utilizado por terceiros”.

O presidente do Senado se reuniu em sua residência com o ex-presidente Lula na manhã desta quarta-feira. No encontro, o líder petista disse se sentir perseguido pelo Ministério Público.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7