Brasília Amapá |
Manaus

‘Não vi alegre, mas não vi triste’, diz senador após notificar Dilma sobre afastamento

Compartilhe

BRASÍLIA – Vicentinho Alves (PR-TO), primeiro secretário do Senado, teve a missão de notificar Dilma Rousseff de seu afastamento do cargo de presidente por 180 dias após a aprovação do processo de impeachment. O senador ficou pouco minutos no Palácio do Planalto. Ele entrou de carro pela garagem e usou o elevador privativo , que é restrito à presidente e aos ministros, para subir ao gabinete de Dilma, no terceiro andar. Segundo o parlamentar, ela estava tranquila.

– Não vi alegre, mas não vi triste. Ela, tranquila, já estava, inclusive, aguardando nossa chegada – disse Vicentinho.

O senador disse que atuou como oficial de Justiça. Ele afirmou que não se sentiu constrangido, mas não teve prazer na missão.

– Tenho trinta anos de vida pública. Estou acostumado com a labuta – disse Vicentinho, que chegou ao Palácio do Planalto quase ao mesmo tempo que Lula. O ex-presidente, porém, usou os elevadores comuns.

Enquanto Dilma assinava a notificação de afastamento, Lula cumprimentava os manifestantes que se concentram na frente do palácio. Ela recebeu o aviso para deixar a presidência ao lado de ministros, secretários e assessores.

NOTIFICAÇÃO TAMBÉM NO JABURU

O senador teve ainda a missão de notificar o vice-presidente Michel Temer, agora presidente em exercício, sobre o afastamento. Ele entregou por volta das 11h20m a notificação. Pouco antes de chegar ao Palácio do Jaburu, onde encontrou um clima diferente, mas sem barulho. Temer recebeu o aviso para assumir a presidência ao lado de alguns ministros, ente eles Eliseu Padilha, Geddel Viera Lima, Henrique Meirelles e Moreira Franco., entre outros.

– O presidente Temer é sempre muito contido. Recebeu com naturalidade, ele é muito elegante, muito formal. Mas a gente percebe no sorriso, na forma, que ele está com muito entusiasmo – afirma.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7