Brasília Amapá |
Manaus

Moro afirma que confia que Temer não vai interferir na Lava-Jato

Compartilhe

CURITIBA — O juiz Sérgio Moro afirmou que tem confiança que o governo do presidente interino Michel Temer não vai interferir nas investigações da Operação Lava-Jato. As declarações foram feitas durante evento da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), nesta quarta-feira à noite em Curitiba. Aproveitando a presença do ministro-chefe da Advocacia Geral da União, Fábio Medina Osório, Moro disse ainda que espera que o novo governo tente alterar o quadro institucional de corrupção sistêmica no Brasil.

— Temos a confiança que o novo governo não vai de maneira nenhuma tentar obstruir os trabalhos da Justiça. Acreditamos que o novo governo vai mais do que isso, ministro. Vai tentar alterar o quadro institucional para melhoraria desse sistema para prevenir esse quadro de corrupção sistêmica — afirmou.

Moro foi um dos homenageados da noite do I Fórum Nacional de Administração, Gestão e Estratégia (Fonage). De acordo com presidente da Ajufe, Antonio Cesar Bochenek, o juiz recebe o prêmio pelo “papel no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro”. Além de Sergio Moro, o procurador que coordena as investigações da Lava-Jato no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, também receberá o prêmio Ajufe de Boas Práticas de Gestão.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7