Brasília Amapá |
Manaus

Metrô de Brasília vai fechar neste domingo

Compartilhe

BRASÍLIA – No dia da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara, o metrô não vai funcionar na capital federal. Os metroviários decidiram, na sexta-feira, de suspender as atividades, e o Metrô do DF informou na tarde deste sábado que não tem como garantir a segurança dos passageiros.

Inicialmente, a empresa cogitou em liberar as catracas. O diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, por meio de nota informou que decisão da empresa tem como objetivo preservar a segurança do passageiro e do patrimônio público. “Avaliamos que há uma imprevisibilidade técnica de efetivo. Não podemos arriscar”, afirmou.

Os servidores alegaram falta de segurança para atuar em um dia de possíveis conflitos entre as pessoas contra e a favor do impeachment.

O Tribunal Regional do Trabalho considerou a paralisação abusiva, mas a direção do Metrô não garante o cumprimento da decisão pela categoria.

A Secretaria de Mobilidade do DF informou que vai colocar à disposição da população um número maior de ônibus para o transporte durante as manifestações deste domingo. O funcionamento do metrô voltará ao normal na segunda-feira , das 6 horas às 23h30.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7