CM7

 
Manaus, 24 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / MEC fará cadastramento biométrico surpresa no Enem

MEC fará cadastramento biométrico surpresa no Enem

Da redação | 14/04/2016 15:10

RIO— O Ministério da Educação (MEC) fará um cadastramento biométrico surpresa durante um dos dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Em coletiva de imprensa, o ministro Aloizio Mercadante anunciou que a medida será uma maneira de evitar que pessoas façam a prova no lugar de outras.

Para coletar as digitais dos candidatos, o MEC usará um selo gráfico, como os utilizados geralmente em concursos públicos. Os candidatos não saberão se o cadastramento será feito no primeiro ou no segundo dia. O banco de dados das digitais será utilizado pelo Ministério caso haja alguma suspeita de fraude, assim a digital registrada no dia da prova será comparada com a dos documentos de identificação apresentados no ato da inscrição.

— A coleta acontece no primeiro ou no segundo dia de provas; não há nenhuma possibilidade de uma pessoa fazer prova no lugar de outra— destacou Mercadante.

Neste ano, o Enem será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro. As inscrições começam às 10h do dia 9 de maio e vão até as 23h59 de 20 de maio, apenas pelo site do Inep. Aqueles que não forem isentos de taxa, poderão pagar os R$ 68 (cinco a mais do que em 2015) até as 21h59 do dia 25 de maio.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA