Brasília Amapá |
Manaus

Massa de ar frio derruba temperaturas em vários estados

Compartilhe

SÃO PAULO – A chegada de uma massa de ar frio derrubou as temperaturas nesta madrugada em vários estados, como Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, a temperatura chegou a 8°C no extremo sul da região metropolitana na madrugada desta quarta-feira. Até o fim de semana, a capital paulista deve registrar um frio recorde de até 5ºC.

Na capital paulista, a temperatura chegou a 8°C em Parelheiros e 9°C no Jabaquara, na Zona Sul; 9°C na Vila Prudente (Leste), Butantã (Oeste) e em São Bernardo do Campo (ABC paulista).

Em Pato Branco, no Paraná, a temperatura chegou a 0,4 ºC, com sensação térmica de – 3,5 ºC. A geada deixou gramas, folhas e carros cobertos de gelo. Em Curitiba, os termômetros registraram 3 graus nesta madrugada. Mas a menor temperatura do Paraná, segundo o Sistema Meteorológico do estado (Simepar), foi em General Carneiro, na região central, onde o dia começou com -4ºC.

Faz frio também no Mato Grosso do Sul. Dourados, que fica a 214 quilômetros de Campo Grande, teve sensação térmica de -2°C na madrugada desta quarta-feira. Dourados, Ivinhema e Ponta Porã registraram as menores temperaturas do estado: 7,2°C, 7,9°C e 7,8°C.

Uupema, na Serra de Santa Catarina, foi registrada a sensação térmica de -18ºC. Nos termômetros, a cidade marcava -3,4ºC. Já Florianópolis, no mesmo estado, registrou 3ºC na área norte.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7