Brasília Amapá |
Manaus

Maranhão diz que fará ‘esforço concentrado’ na semana que vem para compensar feriado

Compartilhe

BRASÍLIA — O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), comentou, nesta terça-feira, o fato de ter convocado apenas uma sessão para esta semana, instaurando um feriado na Casa por conta dos festejos juninos. Ele disse que vai compensar na semana que vem, fazendo um “esforço concentrado” com votações de segunda a quinta.

— Na próxima semana faremos um esforço concentrado, trabalhando de segunda a quinta-feira, para que possamos oferecer ao país uma agenda positiva e dar andamento aos trabalhos da Casa.

Após idas e vindas, Maranhão decidiu convocar uma única sessão para hoje, mas “sem efeito administrativo”, o que significa que não descontará o salário dos faltosos. A Casa está totalmente esvaziada nesta terça-feira. O presidente interino foi pressionado pela bancada do Nordeste.

— Todo ano, no período das festas de São João, a bancada do Nordeste tem essa necessidade de estar na base. Recompensaremos na próxima semana — disse, admitindo que não descontará rendimentos de nenhum parlamentar que não comparecer à sessão de hoje, que ele afirmou que presidirá:

— A sessão não vai ter corte de faltas de ninguém. Temos que compensar com trabalho e com esforço, essa é a lógica. E os deputados que estiverem aqui certamente darão sua contribuição e vamos discutir os projetos de interesse do país.

Apesar da polêmica que gerou com a decisão de prolongar o feriado de São João, ao esvaziar a Câmara pela segunda semana seguida, o presidente interino disse que quer trabalhar pela Casa com “harmonia e equilíbrio”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7