Brasília Amapá |
Manaus

Mansão de dono da JBS é alvo de operação da PF

Compartilhe

SÃO PAULO. A casa do empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, foi alvo de busca e apreensão na Operação Sépsis da Polícia Federal deflagrada na manhã sexta-feira. Os agentes da Polícia Federal chegaram à mansão de Joesley no Jardim Europa, em São Paulo, no começo da manhã. As viaturas da PF ficaram estacionadas na frente do imóvel em que o empresário mora desde 2013. A mansão chama a atenção pela sala com pé direito de sete metros e piscina com raia de 25 metros.

O empresário Henrique Constantino, da família controladora da companhia aérea Gol, também foi alvo de busca e apreensão na operação.

A operação teve como principal alvo o doleiro Lucio Bolonha Funaro, ligado ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo o colunista Lauro Jardim, Funaro foi preso em sua casa, no bairro dos Jardins, na capital paulista. Funaro é acusado de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As investigações relacionas estariam a esses crimes estariam entre os fundamentos que levaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, a decretar a prisão dele.

A operação foi batizada de “Sépsis” em referência ao quadro de infecção generalizada, quando um agente infeccioso afeta mais de um órgão.

O lobista Milton Lira, supostamente ligado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também é um dos alvos da investigação. Agentes da PF estão em sua casa, no Lago Sul, de Brasília, com mandados de busca e apreensão.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7