Brasília Amapá |
Manaus

Manifestantes protestam em frente a escritório de Temer em São Paulo

Compartilhe

SÃO PAULO — Manifestantes protestam na noite desta terça-feira em frente ao escritório de advocacia do presidente interino Michel Temer (PMDB), no Itaim Bibi, em São Paulo. O ato foi organizado pela frente “Povo sem Medo”, criada em apoio a presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Eles montaram um acampamento na entrada do edifício, colaram cartazes e amassaram laranjas — em alusão a propriedade do imóvel que está em nome filho de um dos filhos de Temer. Houve um princípio de confusão e a Polícia militar usou gás de pimenta. Uma pessoa foi detida.

O grupo, com cerca de cem pessoas segundo a Polícia Militar, foi para o local após ser impedido de entrar no shopping Iguatemi, que fica próximo ao local do escritório. O ato, convocado pela internet, foi batizado como “Rolezinho sem Temer”. Com cartazes e faixas contra o novo governo, os manifestantes gritam a todo momento “não tem arrego” e “Fora Temer”. Um pequeno tumulto começou após uma jovem ser detida por policiais quando pichava um muro próximo ao edifício.

O protesto respingou também na deputada Tia Eron (PRB-BA), que não compareceu, nesta tarde, à sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que decidiria o destino do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O voto de Eron é considerado definitivo para definir o futuro do peemedebista. Em tom de brincadeira, alguns manifestantes se perguntavam por onde a baiana anda.

Por questões de segurança, a administração do shopping fechou as portas principais e deixou a lateral aberta ao público. As lojas funcionam normalmente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7