Brasília Amapá |
Manaus

Manifestantes protestam contra o governo na avenida Paulista

Compartilhe

SÃO PAULO – Após a divulgação pelo juiz Sergio Moro dos áudios de conversas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, muitos manifestantes foram às ruas em São Paulo. Parte delas se concentrou na frente do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e diante do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A avenida está fechada na altura do Masp e há bastante policiamento.

Com gritos de Lula no xadrez e Lula na cadeia, paulistanos caminham pela Avenida Paulista pedindo a saída de Dilma Rousseff da presidência. Para o médico Pedro Cintra, de 49 anos, o juiz Sérgio Moro é a solução para o país.

— Não dá mais. A gente cansou. Isso aqui é a luz do horizonte – diz ele, apontando para a multidão, que puxa um grito de “A nossa bandeira jamais será vermelha”

Débora Carneiro, de 30 anos, servidora pública, seguiu na mesma linha, criticando a presidente:

— Dilma quer continuar na presidência? Ok. Mas dar ministério para Lula? Chega. Estão todos comprados. O mínimo que o povo pode fazer é isso aqui. Vir para a rua.

Enquanto isso, em frente ao Tuca, na Zona Oeste de São Paulo, os gritos são de “Não vai ter golpe” e “Lula, guerreiro do povo brasileiro”. O teatro está lotado e parte dos espectadores assiste ao ato por meio de um telão instalado na calçada.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7