Brasília Amapá |
Manaus

Manifestante vestido de Pixuleco circula em hotel onde Lula está hospedado no DF

Compartilhe

BRASÍLIA — Em meio ao clima tranquilo do hotel luxuoso, às margens do Lago Paranoá, que o ex-presidente Lula tem usado como base para negociações contra o impeachment, um manifestante vestido de “Pixuleco” — boneco do ex-presidente usando roupas de presidiário comum em manifestações contra o governo — realizou um protesto na manhã desta quarta-feira.

A primeira reação de funcionários, hóspedes e demais pessoas que estavam no lobby do hotel foi rir. O “Pixuleco” acabou tietado, fez fotos e gestos irônicos, como esfregar os dedos numa referência a dinheiro. Um segurança pediu que o manifestante se retirasse porque, segundo ele, é proibido fazer protesto político nas dependências do hotel.

— Mas o Lula pode negociar ministério aí dentro — reclamou Vinícius Carvalho, na porta do hotel, após tirar a roupa.

Não houve confusão na saída do manifestante. O segurança pediu com educação para que Vinícius se retirasse, que atendeu à solicitação e deixou o hotel andando. No caminho, com a roupa de “Pixuleco”, ia chamando atenção de mais pessoas. Na porta do local, taxistas de um ponto começaram a gritar palavras de ordem contra Lula.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7