Brasília Amapá |
Manaus

Maluf diz que votará a favor do impeachment de Dilma na comissão

Compartilhe

BRASÍLIA — Depois de se dizer enojado com a negociação de votos do seu partido, o PP, com o Palácio do Planalto e anunciar que estava indefinido sobre o processo do impeachment, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) disse na noite desta quarta-feira que votará a favor do impedimento. Segundo ele, seu decisão é motivada pelas declarações dadas na manhã de hoje pelo presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI), ao anunciar que o partido mantém-se na base do governo.

— O presidente do meu partido pode vender a legenda, mas eu agora voto a favor do impeachment para mostrar a meus eleitores que sou independente e não me vendo — avisou Maluf.

Segundo ele, a fala do ministro José Eduardo Cardozo (Advocacia Geral da União), que defendeu Dilma e rechaçou o crime de responsabilidade o convenceram mais que o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), dado no dia de hoje. Mas que sua posição de votar a favor do impeachment está relacionada com a postura de Ciro Nogueira.

— Quando eu voto, voto de graça. Quando acho que não devo votar, não voto — acrescentou.

O líder do partido, Aguinaldo Ribeiro (PP-PI) afirmou que vai conversar com Maluf sobre a questão. O deputado também já foi procurado por petistas que tentarão demovê-lo da decisão de votar a favor do impeachment.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7