Brasília Amapá |
Manaus

Lula sobre depor na PF: não devo e não temo

Compartilhe

SÃO PAULO — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em conversa com petistas logo depois de depor à Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira, classificou de “show midiático” a operação feita pela manhã que o levou em condição coercitiva à delegacia. Lula garantiu: “não devo e não temo”. As informações estão em vídeo publicado pela GloboNews.

— Se o juiz Moro ou o Ministério Público quisessem me ouvir, era só ter mandado um ofício que eu iria, como sempre fui. Por que eu não devo e não temo. Acho que nós estamos vivendo um processo em que a pirotecnia vale mais do que qualquer coisa. É um show midiático — disse o ex-presidente, na sede nacional do PT, no região central de São Paulo.

Ele classificou de “grave” o comportamento adotado pelos oficiais, fazendo críticas diretamente à Polícia Federal, Ministério Público e à Justiça.

— Nada disso diminuiu a minha honra. Eles acenderam em mim a chama e a luta continua — afirmou.

Sobre a condução coercitiva, Lula lembrou que já prestou outros depoimentos sem que fosse necessário ser levado à força, inclusive durante seu período de férias.

— Já prestei vários depoimentos. Dia 5 de janeiro eu estava de férias e eu suspendi as férias para ir à Brasília prestar um depoimento para a Polícia Federal.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7