Brasília Amapá |
Manaus

Lula se reúne com Nelson Barbosa e lideranças do PT em São Paulo

Compartilhe

SÃO PAULO – O ex-presidente Lula se reúne, na tarde desta quinta-feira, em um hotel de São Paulo, com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Participam do encontro lideranças petistas, como o presidente da legenda, Rui Falcão, e sindicalistas, como o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas. A reunião conta ainda com a participação de parlamentares como os deputados Arlindo Chingaglia (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ) e o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE).

O encontro só entrou na agenda do ministro no começo da tarde desta quinta. Petistas disseram que a reunião havia sido marcada no começo da semana, depois da operação da Polícia Federal contra o ex-presidente, na última sexta-feira. O Instituto Lula nega que a reunião tenha sido marcada de última hora, mas não informa quando ocorreu o agendamento.

O ex-presidente tem afirmado que o caminho para recuperação política do PT e do governo é a melhora da economia. Lula defende medidas desenvolvimentistas como o aumento do crédito. Já o PT e os sindicalistas têm criticado a proposta de reforma da Previdência defendida pelo governo.

– De reforma da Previdência, não quero nem ouvir falar – disse Rui Falcão, ao chegar para a reunião.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7