Brasília Amapá |
Manaus

Lula grava depoimento para propaganda do PT

Compartilhe

RIO — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou depoimento para o programa de TV do PT que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 23. Integrantes do partido afirmam, no entanto, que a propaganda, de dez minutos de duração, não será utilizada para defender Lula das suspeitas de ocultação de patrimônio. No mês em que o PT completa 36 anos, o programa de televisão fará uma defesa do legado petista.

A presidente Dilma Rousseff não gravou participação no programa até esta sexta-feira. Ela tem sido alvo de panelaços cada vez que aparece fazendo pronunciamentos na televisão. Além disso, o PT tem criticado os rumos do governo, como a proposta de reforma da Previdência e a política econômica.

Em reunião do Diretório Nacional na próxima sexta-feira, dia 26, o partido deve divulgar documento defendendo medidas como aumento do crédito para estimular a economia, revisão da tabela do Imposto de Renda e taxação de grandes fortunas.

Em inserção de TV que foi ao ar no início do mês, o PT pediu “grandeza” para superar divergências em nome do país. O governo tem enfrentado dificuldades no Congresso para aprovar propostas de seu interesse, como medidas do ajuste fiscal. Mas a resistência não parte só de partidos da oposição, mas também da base aliada, inclusive do PT. Os próximos desafios são a votação da proposta de recriação da CPMF, o chamado imposto do cheque, e da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), que permite ao governo gastar livremente parte do Orçamento.

— A hora não é de defender as bandeiras que nos separam. É de reunir forças para fortalecer o Brasil — dizia o narrador na propaganda partidária.

Em outra inserção, também de 30 segundos, , o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que Lula está sendo atacado “pelo que fez para melhorar a vida do povo brasileiro”.

_ Ele tem sido alvo de ataques, provocações e perseguições pelos preconceituosos de sempre. Eles não aceitam que o Lula continue morando no coração do nosso povo. Principalmente daqueles que mais precisam _ afirmou Falcão na propaganda partidária.

O ex-presidente é suspeito de ter um tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e um sítio em Atibaia, no interior do mesmo estado, reformados por empreiteiras investigadas no esquema de corrupção da Petrobras. Os imóveis não estão registrados no nome do ex-presidente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7