Lula diz que Moro é competente, mas está deslumbrado com o poder

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, é inteligente e competente, “mas foi picado pela mosca azul”. A expressão se refere a pessoas deslumbradas com o poder. A frase foi dita em entrevista concedida a jornalistas estrangeiros. Estavam presentes veículos como o New York Times, dos Estados Unidos, e o espanhol El País.

A fala ocorre uma semana após o presidente, em plenária das centrais sindicais, criticar o juiz e força-tarefa da Lava-Jato sobre os prejuízos da operação à economia. Na ocasião, Lula disse que a Lava-Jato era uma necessidade para o Brasil, mas perguntou se não era possível realizar o combate à corrupção sem causar desemprego.

Lula disse ainda que poderá atuar no governo como conselheiro enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide em relação à sua posse como ministro-chefe da Casa Civil. O petista já está realizando conversas com deputados e senadores para impedir o impeachment da presidente Dilma.

Em relação à política econômica, o ex-presidente novamente defendeu uma ação do governo para a retomada do crescimento, com desonerações e uma aposta no mercado interno do país.

ver mais notícias