Brasília Amapá |
Manaus

Ligado a Cunha, doleiro Lúcio Funaro deve seguir para Papuda ainda nesta terça-feira

Compartilhe

SÃO PAULO E BRASÍLIA – Ligado ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e um dos principais alvos da “Operação Sépsis”, o doleiro Lúcio Bolonha Funaro chegou ontem à noite, por volta das 22h, em Brasília, de onde seguiu para a Superintendência da Polícia Federal. Ele deve ser encaminhado ainda nesta terça-feira para o Complexo Penitenciário da Papuda.

Acusado de corrupção, evasão e lavagem de dinheiro, entre outros crimes, pela Procuradoria-Geral da República, Funaro foi preso em casa, no bairro dos Jardins, em São Paulo, na sexta-feira. A Operação Sépsis surgiu após a delação de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal. Em seus depoimentos, Cleto acusou Funaro e o deputado Eduardo Cunha de cobrarem propina em troca da intermediação da liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS.

Após realizar um exame no Instituto Médico Legal, Funaro foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em São Paulo, onde ficou preso durante o fim de semana.

Em maio, O GLOBO publicou que Funaro é considerado, entre os investigadores, o guardião dos segredos de Eduardo Cunha. Para os investigadores, Funaro é o gestor financeiro de Cunha.

Siga-nos no Google News Portal CM7