Brasília Amapá |
Manaus

Lançada em Brasília 13ª edição do Prêmio Innovare

Compartilhe

BRASÍLIA – Foi lançada, nesta terça-feira, em Brasília, a 13ª edição do Prêmio Innovare. A iniciativa visa reconhecer e disseminar práticas inovadoras do sistema de Justiça do Brasil. As inscrições estão abertas até 12 de maio. O tema é livre.

São seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Essa última é aberta a pessoas, associações ou demais entidades da sociedade civil que contribuam para o aperfeiçoamento da Justiça e cidadania.

Presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, o ex-ministro Carlos Ayres Britto afirmou que a premiação mantém os mesmos propósitos ao longo do tempo, instigando os atores do mundo jurídico a usar a imaginação na rotina de trabalho:

— Pensar fora da caixa. É exatamente o que se propõe o Innovare.

Para o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, o Innovare contribui para “um Judiciário cada vez mais célere e transparente”. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, destacou a importância de dar visibilidade a boas práticas.

Ao longo de 12 edições, o Innovare já recebeu cerca de 4.200 inscrições. Só no ano passado, foram 667 concorrentes. Mais de 90% de todas as iniciativas já premiadas se mantêm ativas. Muitas delas foram até replicadas. A cerimônia de lançamento da edição atual ocorreu no STJ.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e de associações de profissionais do Direito, com o apoio do Grupo Globo. Os vencedores da edição de 2016 serão conhecidos em dezembro, em cerimônia no Supremo Tribunal Federal.

Um dos premiados na última edição, o juiz Sérgio Luiz Ribeiro, da 4ªVara de Infância do Rio de Janeiro, deu um testemunho emocionante sobre ter sido escolhido. Ele enfatizou o alto nível dos profissionais envolvidos na premiação e com os quais teve contato em virtude do concurso.

— É como, para quem gosta de futebol, estar na concentração do Barcelona ou da Seleção Brasileira — brincou.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo site do instituto (www.institutoinnovare.com.br).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7